Se está à procura de recolocação no mercado de trabalho ou a pensar mudar de emprego, fique a conhecer as principais fontes de recrutamento presentes no mercado português.
1. Agências de trabalho temporário
A D’ACCORD promove a recolocação no mercado através de contratos celebrados entre a agência e o colaborador que será sugerido a um cliente à procura novos colaboradores. Trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar aquilo que vale e gerar a hipótese de reingressar no mercado de trabalho
2. Plataformas de emprego
Esta é a maneira mais rápida e fácil de aceder e de se candidatar às ofertas de emprego. Através das páginas “trabalhe connosco” ou agregadores de ofertas de emprego, como o Net-Empregos e o Sapo.pt, as empresas disponibilizam os contactos para envio do currículo.
3. Redes sociais
Mantenha os seus dados profissionais sempre atualizados e siga as páginas das empresas e agências que costumam publicar vagas, especialmente no LinkedIn. Esta rede social permite ainda que solicite recomendações aos ex-empregadores e ex-colegas de trabalho, facilitando a visualização do seu currículo por parte dos recrutadores.
4. Centros de emprego e de inserção profissional
Os gabinetes e centros de inserção social como o GIP e o IEFP têm como objetivo auxiliar a inserção e reinserção de jovens e adultos desempregados ou em situação de emprego no mercado de trabalho. Quer na procura de vagas como na promoção de formações e orientação profissionais. Faça uma pesquisa ativa no site da entidade governamental.
5. Networking:
Fale com os seus familiares, amigos e colegas ou ex-colegas de trabalho! Participe em eventos e conferências.Os seus contactos podem ajudá-lo a encontrar o emprego que procura.
Boa sorte!